No dia 23 de maio de 2016 aconteceu na sede da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas – Jardim Paulista -,  Assembleia Geral, sendo que às 19h30 o presidente da entidade dr. Nelson Sabino de Freitas fez a primeira convocação dos associados e constatando não haver número legal para o seu início, comunicou que seria feita a segunda convocação às 20h.

Em segunda convocação teve início aos trabalhos e após a leitura do Edital de Convocação  pelo presidente da entidade foi apresentada a agenda do dia:  Reforma Estatutária e Prorrogação do Mandato. O doutor Eurípedes Vedovato foi convocado para presidir a Assembleia.

Tomando assento à mesa, o presidente da Assembleia solicitou ao plenário três nomes  para auxiliar na redação da ata, sendo indicados  os doutores Sérgio José Martins (secretário), Rodrigo Restaino Sarzedo e José Eduardo de Mello Jr.

A Assembleia aprovou a prorrogação do mandato do atual presidente até maio/17, conforme orientação da APCD Central, bem como manteve o seu Estatuto vigente conforme aprovado anteriormente.